Ferrari festeja início sólido, mas evita previsões para a temporada

Agência Estado
03/02/2014 às 16:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:46
 (JORGE GUERRERO)

(JORGE GUERRERO)

Chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali se declarou satisfeito com o desempenho apresentado pelo F14 T - carro da escuderia para a temporada 2014 da Fórmula 1 - na primeira semana de testes da pré-temporada. Com o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen, a Ferrari completou 251 voltas nos quatro dias de treinos no circuito de Jerez de la Frontera.

"Foram quatro dias muito exigentes e importantes para nos dar algo a trabalhar nos próximos dias em Maranello", disse Domenicali, ao site oficial da Ferrari, classificando como "um ponto de partida sólido" o desempenho da equipe na primeira semana de testes.

Domenicali destacou, porém, que ainda há muito trabalho a se fazer nas próximas semanas para o carro ser competitivo. "Os parâmetros técnicos do F14 T, bem como a validação aerodinâmica que vimos na pista correspondem às nossas expectativas e fornecem um ponto de partida sólido, que agora temos de explorar, tanto quanto possível", afirmou.

Em Jerez, Raikkonen e Alonso registraram o quinto e o sétimo melhores tempos da semana, respectivamente, mas Domenicali destacou ser cedo para comparações com outras equipes. "Nós não podemos avaliar os níveis de desempenho no momento, nem do F14 T, nem dos nossos rivais", disse. "O importante é fazer o máximo de voltas possível para dar aos nossos engenheiros os dados que eles precisam para continuar com o desenvolvimento do carro. Seria prematuro fazer qualquer avaliação precisa", comentou.

A segunda semana de testes da Fórmula 1 será realizada no circuito de Sakhir, no Bahrein, entre os dias 19 e 22 de fevereiro. Já a temporada 2014 vai ser aberta no dia 16 de março, com o GP da Austrália, no circuito de Melbourne.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por