O América anunciou, na manhã desta terça-feira (22), a renovação do contrato do técnico Felipe Conceição. O vínculo do comandante, que terminaria no final desta temporada, foi ampliado até dezembro de 2020.

Um dos principais responsáveis pela recuperação do Coelho nesta Série B, Conceição comentou sobre a confirmação da permanência no Alviverde por mais um ano.

“Queria dizer para todos os americanos que é um orgulho e satisfação enorme ter esse reconhecimento de todos. Podem ter certeza que já trabalhamos muito e vou aumentar ainda mais, para que o América cresça, porque é um Clube que merece isso, pelas pessoas, estruturas e torcida que têm. Sinto muito orgulho, quero deixar um legado no América e ficar durante muito tempo. É um prazer trabalhar aqui”, afirmou o treinador, ao site oficial do América.

Felipe Conceição América

Currículo

Contratado em julho de 2018 para integrar a comissão técnica permanente do Coelho, Felipe Conceição passou a ser o coordenador técnico do clube no início deste ano.

Após a demissão do técnico Maurício Barbieri, Conceição assumiu o comando do time no dia 15 de julho.

Desde então, Felipe comandou uma incrível reação do América do torneio, tirando o time da zona de rebaixamento e colocando-o na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Sob o comando do treinador, o Coelho chegou a ficar 12 jogos invictos, entre as rodadas 13 e 24, acumulado oito vitórias e quatro empates.

Ao todo, Conceição soma 21 jogos à frente do Alviverde, com expressivos 66,6% de aproveitamento (12 vitórias, seis empates e três derrotas).

O jovem treinador, de apenas de 40 anos, poderá levar o América de volta ao G-4 na próxima sexta-feira (25). Caso vença o Atlético-GO, às 19h15, no estádio Antônio Accioly, o Coelho – 5º colocado, com 47 pontos – vai ultrapassar o rival, que tem dois pontos a mais, e ocupa a terceira posição.