Fifa adia a 2ª fase da venda de ingressos da Copa do Mundo

Gazeta Press
30/10/2013 às 08:32.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:45
 (Carlos Roberto)

(Carlos Roberto)

Com o adiamento do sorteio dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014, disponibilizados na primeira fase de vendas, o início da segunda etapa de comercialização também foi prorrogado de 5 de novembro, terça-feira, para a segunda seguinte, dia 11, conforme comunicado da Fifa, divulgado na terça-feira.

“A fim de assegurar o envolvimento das autoridades brasileiras na supervisão dos procedimentos de atribuição de ingressos após o primeiro período de vendas, de acordo com a Lei Geral da Copa, a Fifa teve de adiar o sorteio”, explicou a entidade, no site oficial.

Por conta do atraso, o resultado do sorteio eletrônico, que começou ontem, em Manchester, no Reino Unido, será conhecido apenas no dia 10 de novembro e não 4, como previsto anteriormente. O processo está sendo realizado na presença de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Ministério dos Esportes, que pediram para auditar o processo.

Já a segunda fase foi remarcada para o dia 11, a partir das 9h (de Brasília), e será encerrada no dia 29 de novembro. “No próximo período, as vendas ocorrem por ordem de pedido. É essencial que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da solicitação antes do reinício das vendas”, explica o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil.

A promessa da entidade é a de que, até um dia antes do reinício das vendas, todos os solicitantes dos mais de 6,2 milhões de ingressos saberão, por e-mail ou mensagem de texto, se tiveram ou não a compra efetivada. “Não podemos correr o risco de que um torcedor não saiba do resultado antes da colocação das entradas restantes à venda”, completa.

Pouco mais de um milhão de ingressos foram disponibilizados, via Internet, entre 20 de agosto e 10 de outubro. “Vamos ser obrigados a decepcionar uma multidão de torcedores fervorosos. Se tivéssemos três vezes mais ingressos, ainda ficaríamos muito aquém de satisfazer os desejos de todos”, conclui Weil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por