Fifa anuncia finalistas a prêmio de melhor do mundo nesta terça

Estadão Conteúdo
24/07/2018 às 07:22.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:34
 (Reprodução/Fifa)

(Reprodução/Fifa)

A Fifa anuncia nesta terça-feira, (24), os finalistas ao prêmio de melhor do Mundo. A cerimônia de entrega será em 24 de setembro, em Londres, e até lá os torcedores poderão votar pela internet nos seus favoritos. A expectativa é pela presença de Neymar na lista. Fazem parte do grupo que definirá os finalistas os ex-jogadores Kaká e Ronaldo Fenômeno.

O período que será avaliado é de 3 de julho de 2017 até 15 de julho de 2018, justamente quando Neymar sofreu fratura no quinto metatarso do pé direito e ficou três meses sem jogar. Na Copa do Mundo, o atacante acabou virando motivo de chacota por simular faltas.

A divulgação dos finalistas será pela seguinte ordem no horário de Brasília: 9 horas (melhor treinadora), 10h (melhor treinador), 11h (melhor jogadora) e 12h (melhor jogador).

O prêmio mudou de nome e é chamado de The Best (o melhor, em inglês). Tradicionalmente concedido no final do ano, para também considerar a atuação em campeonatos na América do Sul, a Fifa modificou o calendário do prêmio, priorizando o período da temporada do futebol europeu.

O voto será dividido em quatro categorias. Aproximadamente 200 jornalistas terão um peso de 25% no resultado final. O voto de capitães de seleções também terá um peso de 25%. Torcedores poderão votar pela internet e, assim como os demais, terão peso de 25%. O restante ficará com os técnicos de cada uma das seleções.

O Mundial na Rússia será fundamental na decisão dos especialistas. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que dividiram o troféu por dez anos, foram eliminados da competição ainda nas oitavas de final. Salah, outro concorrente, também deixou a Copa cedo, mas teve uma campanha exemplar pelo Liverpool.

Neymar, Mbappé, Suárez, Cavani, Kane, Griezmann, Pogba, Philippe Coutinho, Modric e Hazard estão na briga, com vantagem aos franceses, que conquistaram o título do Mundial da Rússia.

Leia mais:
Disputas passadas: Sede da Copa 2018, Moscou está repleta de museus que celebram feitos da nação
'O mundo do futebol precisa do Brasil de pé', afirma o ex-presidente da Uefa
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por