A Fifa informou que vai abrir investigação para descobrir como o chef de cozinha Salt Bae teve acesso ao gramado do estádio Lusail após a vitória da Argentina sobre a França, na disputa do título da Copa do Mundo.
Durante a “invasão” ao gramado, Salt Bae atormentou vários atletas argentinos em busca de registros fotográficos, e chegou até a ser ignorado por Lionel Messi, que acabou cedendo ao pedido. O cozinheiro chegou a carregar a taça do título.
De acordo com Sky News, a Fifa informou que o acesso de Salt Bae ao gramado não estava autorizado e também confirmou que ele não poderia ter pego a taça da Copa do Mundo.
“Após uma revisão, a Fifa está investigando como algumas pessoas ganharam acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento (da Copa) no Estádio Lusail. Uma ação interna apropriada será tomada”, disse um porta-voz da Fifa ao site inglês.
Salt Bae, cujo verdadeiro nome é Nusret Gokce, ganhou notoriedade por suas habilidades com carnes. Ele possui uma churrascaria no Catar onde recebe a visita de muitos famosos. Durante a Copa do Mundo, os jogadores da Seleção Brasileira foram até o local, acompanhados do Ronaldo Fenômeno, no tão falado episódio do “Bife de Ouro”.
O comportamento do cozinheiro está gerando uma série de indignações no mundo do esporte. A organização da US Open Cup, dos Estados Unidos, que equivale a uma copa mata a mata dos times de futebol da Major League e divisões inferiores, informou em seu twitter que o cozinheiro turco está banido da final em 2023.
Leia mais: