Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Filho de ex-treinador do Cruzeiro aceita convite e será novo auxiliar técnico em 2018

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
15/12/2017 às 18:12.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:16

(Divulgação/Portuguesa)

Mais de duas décadas depois um membro da família Lopes retorna ao Cruzeiro para, quem sabe, escrever uma história de sucesso. Após o pai Antônio Lopes, técnico da Raposa em 1995, agora é a vez de Júnior Lopes assumir o cargo de assistente técnico no clube. 

Convidado pelo vice-presidente de futebol Itair Machado e pelo técnico Mano Menezes, Júnior Lopes iniciará seus trabalhos em 2018. Ele substituirá James Freitas, que acertou com o Palmeiras e será auxiliar de Roger Machado na equipe paulista.

“Estou feliz, é uma oportunidade interessante. Me pegou de surpresa, não tinha contato maior com o Mano Menezes e o Itair Machado, os dois que me ligaram. Foi bem bacana, me expuseram o projeto, disseram que procuraram o perfil do profissional que tivesse um bom relacionamento com todos e consideraram quesitos dentro e fora de campo. Além da preferência por alguém que tivesse sido treinador”, contou Lopes ao Hoje em Dia.

Com 44 anos, o carioca Júnior Lopes trabalhou em todos os grandes clubes do Rio de Janeiro. Começou em 1996 no Botafogo, agremiação em que o pai, atualmente, exerce função diretiva – mas pode sair a qualquer momento. Além do Alvinegro passou por Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, no futebol grego quando trabalhou no Asteras Tripolis, quando venceu o campeonato correlato à Série B da Grécia. 

O futebol mineiro não é nenhuma novidade para Júnior Lopes, que teve rápida passagem pelo Tupi e se destacou no Tombense, em 2015, quando levou o “Gavião Carcará” à semifinal do Campeonato Mineiro de 2015. Vencendo, inclusive, o Cruzeiro na última rodada da primeira fase do Estadual pelo placar de 2 a 1, no Mineirão. 

“Tive só informações positivas sobre o clube, vou trabalhar com grandes profissionais com os quais não tinha muitos contatos. Mas o Itair Machado até chegou a me dizer que quando era presidente do Ipatinga, quase me fez convite para trabalhar no clube. À época indicado pelo técnico Ney Franco”, contou Lopes, que fez uma rápida previsão do campeonato mais importante a ser disputado pelo Cruzeiro. 

"Estou animado, teremos a Libertadores, uma competição atrativa. Normalmente as torcidas esperam muito pela Libertadores. Vamos ver se a gente faz uma boa campanha para conquistar coisas importantes para o clube”, finalizou. 

FICHA TÉCNICA

Nome: Antônio Lopes do Santos Junior
Data de nascimento: 22 de novembro de 1973 (44 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro 
Clubes como treinador: CSA-AL, Iraty-PR, Duque de Caxias-RJ, Audax Rio, Macaé-RJ, Tombense-MG, Portuguesa-SP, Tupi-MG e Cabofriense-RJ

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por