Filipe Toledo perde e vai para a repescagem de etapa nos EUA

FOLHAPRESS
09/09/2015 às 14:49.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:41

O paulista Filipe Toledo não começou bem a etapa da Califórnia do Mundial de surfe, nesta quarta-feira (9). Considerado como um dos favoritos para vencer, Filipinho somou 13.93 pontos e ficou na segunda posição da segunda bateria do dia. Desse modo, ele terá que disputar a repescagem para tentar um lugar na terceira fase da competição.

O australiano Adrian Buchan (15.00) ficou em primeiro e avançou diretamente à terceira rodada. O americano Brett Simpson (12.77) terminou em terceiro e também foi para a repescagem.

Nesta segunda fase, as baterias são feitas com dois surfistas em cada uma delas. O primeiro colocado avança, enquanto o segundo é eliminado.

Filipinho é um dos favoritos para vencer a etapa que é realizada em San Clemente, na Califórnia, justamente onde ele mora.
Em entrevista para a reportagem antes do início da etapa, o surfista disse que se considera como um dos favoritos para levar o troféu do torneio americano.

Diferentemente de Teahupoo, local da etapa anterior, Trestles propicia a realização de muitas manobras, como os aéreos, que é quando o surfista 'voa' sobre a onda. Este é um dos movimentos que Filipinho mais gosta. Se bem feito, consegue arrancar grandes notas dos juízes.

Toledo divide a quarta colocação da competição com o australiano Julian Wilson -ambos estão com 33.200 pontos. A liderança continua com Mineirinho, que tem 34.950 e é seguido de perto pelo australiano Mick Fanning, segundo colocado com 34.700 pontos.

Mineirinho, bem como Gabriel Medina, devem competir ainda nesta quarta-feira pela primeira fase.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por