Final da Libertadores entre Boca Jrs e River Plate reúne os 'pesos-pesados' Pratto e Ábila

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
01/11/2018 às 19:08.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:34
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

Um duelo de "pesos-pesados" para fechar uma Copa Libertadores que não mais será vista no futuro. Na última edição de final com jogo "ida e volta", a reunião inédita de dois arquirrivais, e justamente o maior clássico do continente. Boca Juniors e River Plate duelam para saber quem é o dono da América do Sul tendo ex-centroavantes do futebol mineiro nos elencos.

Pelo lado do Boca, Ramón Ábila foi vendido pelo Cruzeiro aos xeneizes no meio do ano passado, por um valor usado para pagar a dívida celeste junto ao Huracán. Depois de um período emprestado ao Globo, chegou a Bombonera para atuar ao lado do amigo e ídolo Carlos Tevez. O jogador da camisa 17 foi parte essencial para eliminar o Palmeiras na semifinal, depois de ter encarado justamente o clube celeste na fase anterior. 

Já Lucas Pratto, que esteve recentemente no Independência para acompanhar o Atlético, custou uma "nota" para os millonarios. Mais de R$ 44 milhões que o River ainda não quitou totalmente com o São Paulo, clube que comprou o "Urso" junto ao Galo também por cifras altas. Revelação do Boca, Pratto é titular absoluto do River Plate na campanha da Libertadores, ainda que tenha perdido a posição no primeiro duelo contra o Grêmio. Fez gols importantes na primeira fase, mas possui números inferiores ao de Ábila - que tem forte concorrência com Zárate, Téves e Benedetto no time de Schelotto. 

Antigos rivais de Independência e Mineirão, a dupla de centroavantes corpulentos se encontra no embate mais emblemático da história da Libertadores. Primeiro na temida casa do Boca, onde o River já venceu este ano. E depois na finalíssima no Monumental de Núñez, a tradicional casa também da Seleção Argentina. Os jogos foram transferidos para os sábados (10 e 24 de novembro) e prometem parar o mundo do futebol, com atleticanos e cruzeirenses podendo lembrar do tempo dos dois "trombadores" em Minas Gerais. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por