Flamengo dispensa Rodrigo Alvim e afasta mais três

Agencia Estado
12/07/2012 às 16:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:31

A comissão técnica pediu e nesta quinta-feira (12) o Flamengo deu início ao projeto de reduzir o elenco. O diretor de futebol do clube, Zinho, anunciou a rescisão contratual do lateral-esquerdo Rodrigo Alvim e o afastamento do meia Carlyle e dos atacantes Fabiano Oliveira e Paulo Sérgio, que passarão a treinar em separado.

"Estamos com 40 jogadores no elenco. A comissão técnica se reuniu e me solicitou que enxugássemos o número de atletas, pois fica difícil para eles trabalharem. É difícil tomar essas decisões, mas nenhum elenco trabalha com essa quantidade de jogadores", declarou o dirigente.

O caso que mais chamou a atenção foi de Rodrigo Alvim. O jogador foi contratado pelo Flamengo em 2010, junto ao Wolfsburg. No começo de sua passagem teve boas atuações, mas logo caiu de produção e passou a não ser aproveitado. Sua dispensa foi definida depois da chegada de Ramon, que deve ser titular da lateral esquerda. O técnico Joel Santana ainda conta com Magal para a posição.

Alvim possuía contrato com o clube até janeiro do ano que vem. "Chamamos o Rodrigo Alvim e fizemos um acordo de rescisão. Entendemos que ele está no clube há algum tempo, sempre teve uma postura correta, mas com a chegada do Ramon ficamos com dois para aquela posição e não iríamos mais utilizá-lo", comentou Zinho.

Já Paulo Sérgio, Fabiano Oliveira e Carlyle seguirão treinando no clube até serem negociados. "Paulo Sérgio, Carlyle e Fabiano Oliveira trabalharão em horário separado, mas terão toda a atenção do clube. Temos que resolver esse problema de atletas que não estão sendo utilizados. Só que daremos atenção à todos. Caso tenhamos uma oportunidade de empréstimo, boa para os dois lados, vai ser feito", apontou o dirigente.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por