vergonha

Flamengo é derrotado pelo Al Hilal e dá adeus ao sonho do bicampeonato mundial

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/02/2023 às 18:11.
 (Twitter Al Hilal)

(Twitter Al Hilal)

O Flamengo foi superado pelo Al Hilal na tarde desta terça-feira, por 3 a 2, e abandonou o sonho de conquistar o bicampeonato do Mundial de Clubes. O time saudita foi muito mais perigoso durante toda a partida e mereceu o placar. Salem Dawsari marcou duas vezes, de pênalti, e Vietto fechou o marcador. Pedro fez os gols do Rubro-negro. 

O time que chegou a vislumbrar derrotar o Real Madrid na final, inclusive com cânticos após a conquista da Libertadores, não passou de uma apresentação medíocre na cidade de Tânger, no Marrocos, diante de 42 mil torcedores. 

A Partida

O jogo começou e logo aos três minutos Matheusinho fez pênalti, bem marcado, em Luciano Vietto. Salem Dawsari foi para a cobrança e abriu o placar para o time saudita. 

O Flamengo chegou com perigo aos oito minutos. Arrascaeta sofreu falta pela direita e cobrou para a área, Pedro subiu e cabeceou à direita do gol. 

O Flamengo parecia nervoso na partida, Gerson e Gabigol já haviam tomado amarelo antes dos 15 minutos, porém a bola sobrou para Pedro, aos 19 minutos, na entrada da área pela direita, o centroavante bateu forte e rasteiro para empatar o jogo. 

Aos 52 minutos, no acréscimo do primeiro tempo, pênalti para o Al Hilal com a ajuda do VAR. Gerson e David Luiz estavam na jogada e a bola acabou batendo no braço do meia que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Salem Dawsari foi para a cobrança e botou o time saudita em vantagem no placar.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Al Hilal quase aumentou a diferença no placar. Marega fez fila na defesa rubro-negra e tocou para Kalifah jogar na trave a chance do terceiro. 

Quatro minutos depois, Gabigol recebeu livre na entrada da pequena área, e de cabeça, jogou por cima a chance do empate. 

Aos 24 minutos veio o castigo. Contra-ataque do time saudita, de Marega para Michel e de Michel para Vietto encher o pé e aumentar o marcador. 

No último minuto do tempo regulamentar, Gabigol chutou da entrada da área, e a bola sobrou para o predestinado Pedro, que com o gol vazio, só empurrou a bola para as redes. 

AL HILAL 3 X 2 FLAMENGO

Al Hilal: Almuaiouf, Saud, Jang, Bulayhi e Khalifa; Cuellar, Carrilo, Salem; Vietto Marega e Ighalo
Tecnico: Ramón Diaz

Flamengo: Santos, Matheusinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gérson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro E Gabriel Barbosa
Técnico: Vítor Pereira

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por