
O Flamengo pode carimbar o título do Brasileirão na noite desta quarta-feira (3) no duelo contra o Ceará, quatro dias após conquistar a Libertadores. Para alcançar o feito, o Rubro-Negro precisará de uma vitória simples sobre o Vozão, ou contar com um tropeço do Palmeiras diante do Atlético, na Arena MRV.
Diferente do time campeão da América, o técnico Filipe Luís deverá mandar a campo o atacante Plata, que cumpriu suspensão automática diante do Palmeiras, na final continental. Além dele, o ataque carioca deve ter Bruno Henrique e Carrascal.
Já na defesa, a dúvida é se Danilo, autor do gol do título, iniciará o duelo ou se Ortiz atuará ao lado de Léo Pereira. Assim, um provável Fla deve ter: Rossi; Varela, Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Arrascaeta; Plata (Luiz Araújo), Carrascal (Cebolinha ou Lino) e Bruno Henrique.
Conquistando a taça, o Flamengo repetirá o feito do rival Botafogo na temporada passada. Ambos tiveram o Palmeiras como principal adversário na briga pelo título do Brasileirão, após conquistarem a competição continental em finais “caseiras”. No caso do Fogão, o duelo foi diante do Atlético, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, Argentina.
Para tentar melar a festa dos mais de 70 mil presentes no Maracanã, o Ceará vai a campo com duas alterações forçadas. Willian Machado e Matheus Bahia receberam o terceiro amarelo no empate contra o Cruzeiro e desfalcam o time. Por lesão, Pedro Henrique também está fora do jogo.
Com isso, Léo Condé deverá mandar a campo a seguinte formação: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Marllon e Nicolas; Dieguinho, Zanocelo e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul.
Se para o Flamengo vale a taça, um triunfo para o Ceará poderá valer a permanência na série A. O dono do apito será Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Rafael da Silva e Thiago Americano Labes. As imagens do VAR serão de responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira.
A bola vai rolar para Flamengo e Ceará na penúltima rodada do Brasileirão, a partir das 21h30, com transmissão dos canais Premiere e ge TV.
Leia mais