
O Flamengo fechou a sua preparação para a estreia no Mundial de Clubes contra o Al Hilal. O time treinou nesta segunda-feira (6), na cidade de Rabat, capital do Marrocos, e se deslocou para Tânger, cidade onde vai acontecer a partida, às 16h desta terça-feira (7), que será válida pela semifinal da disputa.
O zagueiro David Luiz falou com a imprensa já na cidade sede da partida e relembrou que a meta de se ganhar o Mundial começou na primeira partida da Libertadores da América.
“O sonho de disputar o Mundial começou no primeiro jogo da Libertadores, ali se começou esse sonho de ir longe no Mundial. Por isso que nós precisamos pensar única e exclusivamente na semifinal, para tentar depois chegar na final. Será um jogo difícil, é um adversário muito qualificado, precisamos ter isso em mente”, disse o zagueiro.
Já o questionado técnico Vítor Pereira falou sobre o desafio e a responsabilidade de se treinar uma equipe gigante como o Flamengo na principal competição de clubes do planeta.
“O tempo de trabalho não é muito, mas eu sabia quando aceitei o desafio. O calendário já apresentava o Mundial de Clubes nessa altura. Há falta de tempo, mas isso nunca será justificativa para não encarar com a ambição que nós estamos encarando”, relatou o técnico português.
A provável escalação do Flamengo tem Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.
Real Madrid desfalcado
Já o Real Madrid, que enfrentará a equipe do Al Ahly, na quarta-feira (8), tem cinco desfalques já confirmados para a semifinal. Os laterais Vásquez e Mendy estão se recuperando de lesão mais grave e nem viajaram para o Marrocos. Já o goleiro Courtois, o zagueiro Militão e o atacante Benzema, ficaram em Madrid tratando, mas deverão se juntar à delegação caso o time avance para a finalíssima da disputa. Os substitutos podem ser Lunin no gol, Alaba na zaga e Rodrygo no ataque.
Leia mais