Flamengo perde para o Ceará no Maracanã, crise aumenta e Atlético agradece

Alexandre Simões
@oalexsimoes
10/01/2021 às 18:09.
Atualizado em 05/12/2021 às 03:53
 (Alexandre Vidal/Flamengo)

(Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo está cada vez mais fora da briga pelo bicampeonato brasileiro em sequência, e o Atlético, que briga pela taça, agradece. Neste domingo (10), jogando no Maracanã, o time de Rogério Ceni foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará. Na última quarta-feira (6), o rubro-negro já tinha perdido de 2 a 1, de virada, para o Fluminense, também no Rio de Janeiro.Alexandre Vidal/FlamengoEm má fase, Éverton Ribeiro teve mais uma atuação apagada diante do Ceará, neste domingo

As duas derrotas seguidas seguram os flamenguistas nos 49 pontos, só que agora com um jogo a mais que o Atlético, que tem a mesma pontuação e joga pela 29ª rodada apenas nesta segunda-feira (11), quando encara o Bragantino, às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O jogo

Com 12 minutos, no primeiro contra-ataque do Ceará, Vina acertou um belo chute cruzado e decretou o 1 a 0. Até o final da primeira etapa, o Flamengo teve a posse da bola, mas pouco poder de criação. Praticamente não incomodou o goleiro Richard.

Na etapa final, Rogério Ceni mandou o Flamengo ao ataque. Sacou o zagueiro Gustavo Henrique e colocou o meia Diego. Depois, o atacante Vitinho entrou na vaga do lateral-direito Isla. Gabriel ainda foi lançado na vaga de Éverton Ribeiro.

A pressão foi enorme, chances de gols foram criadas, principalmente com Pedro, mas o centroavante não estava num dia inspirado e desperdiçou pelo menos duas ótimas oportunidades.

No final, Kelvyn recebeu uma bola na esquerda e chutou cruzado. O goleiro César, uma aposta de Rogério Ceni, que o colocou no lugar de Hugo Souza, falhou, e o Ceará decretou o 2 a 0.

A FICHA DO JOGO

FLAMENGO
César; Isla (Vitinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Diego) e Filipe Luís (Renê); Willian Arão e Gérson; Éverton Ribeiro (Gabriel), Arrascaeta e Bruno Henrique; Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni

CEARÁ
Richard; Eduardo, Tiago (Klaus), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Kelvyn), Lima (Charles), Fernando Sobral e Vina; Léo Chú (Léo Mineiro) e Cléber (William Oliveira). Técnico: Guto Ferreira

DATA: 10 de janeiro de 2021
HORÁRIO: 16h
ESTÁDIO: Maracanã
CIDADE: Rio de Janeiro
MOTIVO: 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
GOLS: Vina, aos 12 minutos do primeiro tempo; Kelvyn, aos 44 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meuer, todos do Paraná
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
CARTÃO AMARELO: Gustavo Henrique, Gérson (Flamengo); Richard (Ceará)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por