O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo (17), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Gabigol marcou o gol solitário da partida, de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo. O jogador foi expulso quando o relógio marcava 28 minutos da segunda etapa.

Líderes da competição, os cariocas chegaram a 81 pontos e aumentaram a distância para o segundo colocado, o Palmeiras, que empatou com o Bahia em 1 a 1 também neste domingo. Com estes resultados, os rubro-negros podem ser campeões no próximo final de semana, mesmo sem jogar pelo Brasileirão. Para isso acontecer, o time paulista não pode vencer o Grêmio, na Arena Palmeiras, em São Paulo, no próximo domingo (24).

Flamengo

Já o Grêmio continua na quarta posição, com 56 pontos. A distância para o São Paulo, na quinta posição, é de 3 pontos.

O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 27 de novembro, contra o Ceará, no Maracanã. Mas antes, a equipe decide no sábado (23), em Lima, no Peru, a final da Copa Libertadores da América contra o River Plate, da Argentina, no estádio Monumental de Lima.

O grupo do técnico Jorge Jesus treina até quarta-feira (20) no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu. Após as atividades do dia, o time viaja para a capital peruana, onde fica concentrado até a partida.

Leia mais:
Contra o Avaí, Cruzeiro tenta obter algo que não consegue há mais de oito anos
ONG cria projeto de Natal para crianças de Brumadinho e ganha apoio do 'mundo do futebol'
Adversários diretos vencem, e Coelho sai do G-4; América tem 50% de chances de acesso