
O Atlético foi imediatamente convidado para participar da edição 2017 da Florida Cup. Campeão de 2016, o clube mineiro ainda não deu a resposta para os organizadores sobre retornar aos Estados Unidos na próxima temporada.
A SV2, empresa responsável pelo torneio, ainda aguarda a palavra do Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, sobre o posicionamento do atual vencedor do torneio amistoso. A resposta alvinegra era prevista para o último fim de semana. Mas o presidente da SV2, Ricardo Silveira, afirmou que existe um prazo superior a 20 dias para a decisão final do Atlético.
"(Ainda tem chance do Galo disputar a Florida Cup) Tem sim. Estamos conversando com o Daniel, mas não está confirmado ainda. A data final, provavelmente, é 23 de agosto", afirmou Silveira, ao Hoje em Dia.
Leia mais:
Com convite em mãos, Atlético tem até domingo pra decidir se estará na Florida Cup 2017
Atlético estuda rejeitar convite para defender o título na Florida Cup de 2017
Com um modelo de disputa diferente das duas primeiras edições, incluindo uma final, a Florida Cup 2017 será disputada em 15 dias de janeiro e já conta com 3 participantes: Corinthians, Bayer Leverkusen e Barcelona-EQU. Mais três novos integrantes devem ser anunciados nesta terça-feira (3), sendo que um deles é o River Plate-ARG.
"Amanhã confirmamos mais 3 times", completou Silveira, que já convidou o Santos e o River Plate. A equipe argentina deve aceitar a participação e o Peixe segue estudando a possibilidade.