
Cotado no Atlético desde que entrou em atrito com o técnico Levir Culpi, no Fluminense, o atacante Fred vai permanecer na equipe carioca. Nesta quinta-feira, o presidente do time tricolor, Peter Siemsen, anunciou que o atacante fica nas Laranjeiras e inclusive deve ser escalado contra o Vasco, no domingo (17), pelo Campeonato Carioca, em Manaus.
"O Fred foi muito franco. O Levir foi muito franco e hábil. É com satisfação que comunico que o jogador está reintegrado, vai para o treino e joga no domingo", afirmou, em coletiva. Na terça-feira, Siemsen já havia garantido que a permanência do ídolo era seu "plano A".
Peter Siemsen afirmou que os problemas entre Fred e Levir Culpi foram solucionados através de uma conversa, e que a solução partiu do próprio atacante.
"Quem resolveu foi ele mesmo. O Fred mesmo foi o responsável por solucionar toda a situação. Tivemos uma conversa entre quatro paredes. O que posso dizer é que foi uma conversa muito franca. A forma como ela foi solucionada foi muito bacana. Esse nível de franqueza, pouca vezes presenciei isso", disse.
"Só posso torcer para que tudo continue assim. Que saiamos mais fortes e possamos brigar por títulos. Com nosso grande ídolo e jogador, com um técnico que está mostrando um trabalho muito bom em pouco tempo", finalizou.
Desta forma, Atlético e São Paulo, que vinham sendo especulados como os destinos prováveis do atacante, tiveram os planos de contar com o artilheiro frustrados.
(*)Colaborou Felipe Repolês