Fluminense encara Bahia tentando vencer e convencer

Leonardo Maia
19/07/2012 às 08:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:40

O Fluminense caminha bem no Campeonato Brasileiro e é cotado entre os favoritos ao título, mas a percepção de seus torcedores e alguns dirigentes é de que a equipe ainda não apresentou futebol digno de seu plantel. Contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Engenhão, a expectativa é por uma exibição que justifique a crença em mais um troféu.

Nos triunfos sobre Náutico (2 a 0) e Flamengo (1 a 0), o Fluminense foi dominado pelos adversários e encontrou a vitória graças ao talento de suas estrelas. No empate com o Botafogo (1 a 1), mais uma vez recuou em demasia após sair em vantagem no placar. Mas, com os resultados positivos nas últimas três rodadas, o time carioca já soma 19 pontos.

O técnico Abel Braga insiste que arma a equipe para jogar ofensivamente, mas o comportamento de seus comandados em campo indica o contrário. Na partida desta quinta-feira, espera-se um melhor rendimento, principalmente pelo retorno de dois jogadores fundamentais para o desenvolvimento do jogo ofensivo do Fluminense: Wellington Nem e Deco.

Recuperado de uma tendinite no joelho direito e de uma virose, que limitaram sua participação contra o Botafogo no último domingo, o atacante Wellington Nem está de volta ao time titular. Assim como o meia Deco, que cumpriu suspensão no clássico.

"Estou 100% de novo. Estou bem e pronto para ajudar o Fluminense a vencer outra vez", comentou Wellington Nem, que, por causa dos problemas físicos, atuou sem a mesma desenvoltura no segundo tempo contra os botafoguenses.

Somado ao retorno do goleiro Diego Cavalieri, o Fluminense vai a campo com o que Abel Braga considera ter de melhor no elenco. O único jogador lesionado é o volante Diguinho, que já não atua desde o dia 25 de abril.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por