
O Fluminense entrou para a história ao derrotar o atual vice-campeão europeu, Inter de Milão, e avançar às quartas de final do Mundial de Clubes, nesta segunda-feira (30), em Charlotte, nos Estados Unidos. O Tricolor contou com os gols de Cano e Hércules para superar os italianos por 2 a 0. Na próxima fase, o Fluzão enfrentará o vencedor do duelo entre Manchester City e Al-Hilal.
O primeiro tento do duelo contra a Inter foi mais que especial para o time carioca. Completando 200 jogos com a camisa do Fluminense, o ídolo Cano balançou as redes com apenas dois minutos de bola rolando. O atacante aproveitou cruzamento de Arias para a grande área, que desviou no meio do caminho, para testar firme, entre as pernas do goleiro Sommer.
O time carioca poderia ter ampliado o marcador ainda na primeira etapa com Samuel Xavier, que viu a bola passando raspando a trave após chute cruzado na grande área. Na etapa final, a trave e o goleiro Fábio impediram que o adversário pudesse chegar ao gol de empate e colocar fogo no jogo.
Com o time mais exposto, os italianos cederam espaços para os contra-ataques da equipe de Renato Gaúcho. E foi assim, nos acréscimos, que Hércules deu números finais ao duelo, derrubando um gigante europeu.
“Tínhamos que errar o menos possível e erramos pouco. Nesses últimos três dias eu coloquei para eles que dava. A Inter é uma grande equipe e tem muito mais dinheiro que a gente, mas dentro de campo são onze contra onze”, disse Renato Gaúcho.
Com o resultado, o Fluminense se junta ao Palmeiras como únicos representantes brasileiros nas quartas de final do Mundial. Chelsea, PSG e o Bayern de Munique são os outros times já classificados. Manchester City x Al-Hilal; Borussia Dortmund x Monterrey; Real Madrid x Juventus são os outros times que lutam pelas últimas três vagas.
Leia mais