Fluminense vai tentar superar desfalques diante do Avaí para seguir no G4

Estadão Conteúdo
08/08/2015 às 08:39.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:16
 (Fluminense / Divulgação)

(Fluminense / Divulgação)

Desfalcado de cinco titulares, o Fluminense vai contar com a experiência do meia Ronaldinho Gaúcho para tentar uma vitória diante do Avaí, neste sábado (8), às 18h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca é a terceira colocada e quer emplacar a segunda vitória consecutiva para se manter nas primeiras posições.

Os atacante Fred e Osvaldo e o zagueiro Antônio Carlos estão contundidos e não têm data para retornar. Já o volante Jean terá de cumprir suspensão. O meia Gerson, por sua vez, está resolvendo burocracias de sua transferência para a Roma. Com isso, o técnico Enderson Moreira precisou montar um quebra-cabeça para decidir o time.

"Quem tem entrado, tem correspondido. Nossa expectativa é que isso continue acontecendo. Não lamento quem está fora, enalteço quem pode participar do jogo", considerou o treinador.

Em sua estreia contra o Grêmio no último sábado, quando Fred também não jogou, Ronaldinho Gaúcho começou atuando centralizado na área e não rendeu tão bem quanto na segunda etapa, momento em que jogou vindo de trás. Por isso, desta vez, Magno Alves deve assumir o comando do ataque, deixando para Ronaldinho apenas a responsabilidade de criar as jogadas ofensivas.

"O Ronaldinho é o armador do nosso time. Pode ser pela esquerda, como foi no Barcelona. Pode como um falso centroavante ou um meia clássico", apontou Enderson Moreira. "Ele tem a responsabilidade de armar as nossas jogadas ofensivas e a posição inicial dele no campo não vai interferir na característica do seu jogo".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por