Fluminense vence Inter fora de casa e confirma liderança

Lucas Azevedo
09/09/2012 às 18:27.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:08
 (WESLEY SANTOS-AE)

(WESLEY SANTOS-AE)

Mesmo fora de casa, o Fluminense derrotou o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, neste domingo (9), pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que a equipe carioca assegurasse a liderança da competição, com 50 pontos. Já o time gaúcho fica em sétimo lugar, com 35 pontos, conquistando apenas quatro pontos nas últimas quatro partidas.

A partida começou equilibrada, mas o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Wellington Nem fez grande jogada individual, arrancou do campo de defesa e passou para Fred, que deslocou o goleiro Muriel e tocou para o fundo da rede.

Para piorar a situação do Inter, que já havia iniciado o jogo desfalcado de Juan, Kleber, Ygor, Guiñazu, D'Alessandro, Diego Forlán e Leandro Damião, Nei recebeu dois cartões amarelos e foi expulso aos 13 minutos da segunda etapa. Entretanto, a vantagem de um jogador a mais por parte do Fluminense durou pouco. Um minuto depois, Leandro Euzébio foi mandado para rua depois de chutar Índio.

Do lado do time gaúcho, a sensação era de frustração após a partida. "Enfrentamos uma das melhores equipes do Brasil. Eles têm o mérito deles, mas nos também precisamos melhorar bastante", avaliou Dagoberto no final do jogo.

Enquanto isso, os jogadores do Fluminense comemoravam o resultado. "Era um jogo importante pra a gente. Mas a equipe foi madura. O importante é que conseguimos os três pontos", disse Edinho. "Estamos (jogando bem) há um bom tempo, mas caminhando passo a passo, degrau a degrau, para buscar esse título tão esperado. Estamos no caminho certo, vencendo dentro e fora de casa adversários difíceis", disse o atacante Fred.

O Inter entra em campo novamente nesta quinta-feira (13), às 21 horas, contra o Botafogo, no Engenhão. Já o Fluminense vai a São Paulo, onde pega a Portuguesa, na quarta-feira (12), às 19h30, no Canindé.


FICHA TÉCNICA:

INTER 0 X 1 FLUMINENSE


INTER - Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar (Bolatti), Fred e Dátolo (Mike); Dagoberto e Cassiano (Lucas Lima). Técnico: Fernandão.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno Vieira, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Wallace); Jean, Edinho, Wagner (Diguinho) e Thiago Neves; Wellington Nem (Samuel) e Fred. Técnico: Abel Braga.

GOLS - Fred, aos 28 do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).
CARTÕES AMARELOS - Dagoberto, Nei, Josimar, Índio, Elton (Inter); Gum, Edinho, Diego Cavalieri, Wallace (Fluminense).
CARTÕES VERMELHOS - Nei (Inter); Leandro Euzébio (Fluminense)
PÚBLICO - 7.347 espectadores (total).
RENDA - R$ 111.980,00.
LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por