A Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu afastar o trio de arbitragem do clássico entre Cruzeiro e América, nessa quarta-feira (2), no Mineirão. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro e os assistentes Felipe Alan Costa e Marcyano da Silva Vicente passarão por processo de reciclagem.
Segundo a análise da comissão de arbitragem da FMF, Marcyano da Silva Vicente cometeu um erro de “fácil interpretação” ao anular o gol de Edu, aos 15 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Iago Maidana, do América, dava condições ao centroavante do Cruzeiro.
Outro erro, na análise da FMF, foi cometido em lance envolvendo Wellington Paulista e Willian Oliveira. Para a comissão de arbitragem, sem o auxílio de imagem, o atacante do Coelho deveria receber cartão amarelo por atingir o rosto do volante da Raposa com o pé ao sofrer uma falta.
Após a revisão da imagem, a entidade concluiu que Wellington Paulista deveria ter sido expulso. Todavia, é importante lembrar que não há o uso de VAR na primeira fase do Campeonato Mineiro.
O América venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Patric e Alê. Antes de o Coelho abrir o placar, houve um gol mal anulado do Cruzeiro, marcado por Edu, e a expulsão de Waguininho por agredir Patric.