Promovido pela Federação Mineira de Vôlei, o 1º Encontro Internacional da modalidade acontecerá entre os dias 4 e 7 de setembro, de forma 100% virtual, por meio da plataforma Zoom. Finalistas da Superliga Masculina 2017/18, os técnico Rubinho, ex-Sesi-SP, e Marcelo Mendez, Sada Cruzeiro, estão confirmados, como palestrantes e ajudarão na construção de um conteúdo dinâmico e atualizado para desenvolver melhorias e valorizar a categoria.

“Este encontro, organizado pela FMV, é um evento de nível internacional, com grandes treinadores palestrando e passando um conhecimento importante de várias escolas do vôlei mundial. Acredito que será um evento muito enriquecedor para todos os participantes. Eles poderão ver diferentes formas de trabalho, além de muitos conceitos técnicos. Este é um evento que não se pode perder”, ressaltou Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro por 10 anos e que conquistou três campeonatos mundiais, seis Superligas, sete Sul-americanos de Clubes e cinco Copas do Brasil. O tema da palestra de Marcelo Mendez, que será no dia 7/9, será: "O Modelo de Formação Argentino".

O técnico Rubinho explica que o 1º Encontro Internacional de Voleibol da FMV é um evento diferente e inovador no cenário nacional, principalmente, por ele tratar três eixos temáticos diferentes. O primeiro será sobre o vôlei de alto rendimento no Brasil. O segundo, sobre a análise de desempenho e, por fim, sobre modelos de formação ao redor do mundo.

“Essa estrutura é nova e procura colocar muita qualidade sobre os assuntos, com uma diversidade grande de professores e técnicos renomados internacionalmente, que podem tratar com muita propriedade sobre os três temas propostos. Esse é um diferencial desse encontro e acredito que ele trará muitas informações inovadoras e vai contribuir para o desenvolvimento dos interessados e participantes do nosso encontro”, contou Rubinho, que ministra palestras nos dias 5 e 6/9, com os temas: “O voleibol masculino na atualidade” e “o Brasil no cenário internacional - Adulto e Base - Modelo Brasileiro”.

Além de Marcelo Mendez e Rubinho, estão confirmadas palestras com o técnico italiano Nicola Negro, campeão sul-americano com o Itambé/Minas; com o técnico canadense Glenn Hoag, atual treinador da equipe do Arkas Spor, da Turquia; com o ex-treinador da seleção australiana Mark Lebedew; com o italiano Mario Barbieri, técnico da seleção italiana Sub-19 por 14 anos, entre outros.

SERVIÇO

Para mais informações, inscrições e programação, acesse o site do evento: www.eivfmv.com, ou ligue para Daniel Lopes (atendimento em português): 31 98458-0635; ou Robson Fonseca (atendimento em inglês e espanhol): +55 31 98846-1522.