‘Foi muito fácil entrar com bebida na arquibancada’, diz torcedor

Hoje em Dia*
11/08/2015 às 07:30.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:18
 (Frederico Ribeiro/)

(Frederico Ribeiro/)

A reportagem do Hoje em Dia conversou com dois torcedores que descumpriram a lei e consumiram cerveja em locais não permitidos, domingo, no Mineirão. Ambos preferiram não se identificar pelo nome e, sim, pela profissão.

O personal trainer de 29 anos acompanhou o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras no setor amarelo superior. Ele relata como fez para beber cerveja no local: “Na escadaria que dá acesso às arquibancadas estavam as pessoas do ‘posso ajudar’. Quando estavam distraídas, a gente entrava sem nenhum problema. Às vezes, era preciso esticar os braços ou esconder o copo atrás da perna, mas foi fácil de entrar”, explicou o torcedor à reportagem.

O personal afirmou que ele não era o único infrator na área. “Muitas pessoas estavam bebendo nas arquibancadas. E acho que eu faria novamente, pois não teve nenhum problema nesse jogo”, admitiu.

Para ele, a volta da liberação de bebida alcoólica teve um reflexo positivo, pois evitou o tradicional tumulto que ocorria nos portões do estádio, já que o público ficava bebendo do lado externo e deixava para entrar no último momento. “Muita gente entrou mais cedo no estádio para beber lá dentro, então os torcedores entram mais tranquilamente, sem confusão”, argumentou.

O outro torcedor ouvido pela reportagem, um estudante de 21 anos, também estava no setor amarelo superior. “Não teve segurança fiscalizando quem entrava ou não com bebidas, então foi muito fácil de entrar com o copo na mão mesmo. Geralmente ficam uns seguranças, mas nesse jogo eu não vi nenhum”.

Diferentemente do personal trainer, porém, o estudante se declarou arrependido por ter descumprido a lei. “Eu não acho certo fazer isso, porque as leis devem ser respeitadas, e não irei fazer isso de novo”.

O estudante também percebeu que o tumulto característico em volta do estádio não se repetiu: “A melhor coisa sobre a liberação da bebida no Mineirão foi a fluidez que deu ao trânsito. Agora, todo mundo entra cedo porque pode continuar bebendo dentro do estádio”, constatou.

(*) Colaborou Mateus Marotta

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por