Penúltimo colocado do Campeonato Colombiano e eliminado da copa local de seu país recentemente, o La Equidad deposita na Copa Sul-Americana todas as suas fichas para conquistar um título na temporada, aquele que seria o maior em toda sua história.

Para entender as principais características do adversário do Galo nesta terça-feira (20), a reportagem do Hoje em Dia, em contato com jornalistas de Bogotá, fez uma breve análise da equipe colombiana, que vem a Belo Horizonte tentando levar um placar reversível para seu país e eliminar o Atlético da competição.

O time comandado pelo técnico Humberto Sierra tem como principal característica a força de seus atletas, que têm na velocidade e na imposição física um ponto forte.

Dessa forma, a equipe aposta muito nas bolas esticadas desde o campo defensivo, buscando a velocidade dos jogadores que atuam nas extremidades. Outra maneira em que o time colombiano deve tentar incomodar o Galo no Horto é com o trabalho de pivô do centroavante Peralta, que vem se revezando com González, que está fora da partida desta terça por uma pancada recebida na cabeça no Campeonato Colombiano

Jogando a primeira partida no Independência, os colombianos não devem marcar pressionando a saída de bola do Atlético. Mesmo assim, a equipe que vem em péssima fase deve oferecer espaços para o alvinegro, já que o setor defensivo é um dos grandes problemas do La Equidad, que costumeiramente oferece bastante espaços aos seus adversários, principalmente logo após perder a posse de bola.

*Colaborou Hugo Lobão