A esplanada do Mineirão recebeu, na manhã desta quinta-feira (7), o treinamento prático de ações de defesa contra ataque químico e neutralização de artefatos explosivos com foco nos Jogos Olímpicos.

Participaram da ação, integrantes de forças de segurança. As atividades envolveram ataque químico, estrutura de defesa química, biológica, radiológica e nuclear (DQBRN), procedimentos de prevenção, descontaminação de agentes QBRN e neutralização de artefatos explosivos.

Leia mais

Forças de segurança simulam ataque terrorista no Rio

Segurança do Rio-2016 terá integração de forças do País

A um mês do Rio-2016, Força Nacional assume segurança de instalações olímpicas

O treinamento integrado contou com a participação de militares das Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear, agentes de segurança privada entre outros.

 

 

Números

Para a Olimpíada Rio 2016 são esperados no Brasil 15 mil atletas de 206 países. São 32 mil profissionais de imprensa credenciados e uma estimativa de 4,5 bilhões de expectadores no mundo inteiro.

Em Belo Horizonte, de acordo com estimativas da Abin, são esperados de 15 a 20 mil turistas durante os jogos. A cidade receberá entre 400 e 500 atletas e 1.500 jornalistas. BH receberá dez partidas de futebol masculino e feminino.