Fora da rota das críticas, volante Elias compara desempenho de 2018 com ano passado: 'Mais regular'

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
16/10/2018 às 19:11.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:17
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Um dos grandes investimentos do Atlético no ano passado, contratado junto ao Sporting Lisboa, o volante Elias passou por bons momentos e fase de turbulência no clube. Perto do fim da segunda temporada, ele traçou um comparativo sobre a própria performance nestes anos de Galo.

Para o camisa 7, que se destaca com os 18 gols em 103 jogos, suas atuações em 2018 são mais regulares. Se o sabor do título neste ano está distante, ao contrário de 2017 no qual fez o gol do título do Campeonato Mineiro, Elias acredita que a vaga na Libertadores será uma missão cumprida no clube.

"O fato de a gente ter conquistado um título e ter feito um gol na final... título é título e vai ficar na história. As atuações estão bem próximas. Acho que este ano estou sendo pouco mais regular. Principalmente depois da Copa. Espero continuar assim. Título esse ano está um pouco difícil, mas esperamos uma vaga na Libertadores para dar sequência melhor no meu trabalho e no da equipe pro ano que vem", afirmou o atleta de 32 anos.

Elias virou reserva do Atlético antes da Copa, com Adilson e Gustavo Blanco formando a dupla de volantes titular. Depois, teve novas oportunidades mesmo com a chegada de Zé Welison e Matheus Galdezani. Voltou ao banco quando Adilson se recuperou. Porém, conseguiu retomar seu espaço, principalmente depois de marcar um gol contra o Atlético-PR. Desde então, não saiu mais do time e lá se vai uma sequência de cinco jogos entre os 11 iniciais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por