Fora do G-6, Atlético entra em campo pressionado para encarar o líder Palmeiras no Horto

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
10/11/2018 às 23:07.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:46
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A pressão tem sido um ingrediente obrigatório nos últimos jogos do Atlético pelo momento ruim atravessado pelo clube neste Campeonato Brasileiro. E não será diferente na partida deste domingo (11), às 17h, contra o líder Palmeiras, no Independência, pela 33ª rodada. Isso porque além do histórico, o time de Levir Culpi, que vem de três derrotas seguidas, entra em campo fora do G-6, pois a sexta colocação lhe foi tirada pelo Atlético-PR no último sábado, com a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena da Baixada.

Um empate diante do líder Palmeiras, virtual campeão brasileiro de 2018 e que não perde há 17 rodadas, devolve o Galo ao G-6 neste domingo. O problema é que neste caso a vaga pode ser perdida novamente na próxima segunda-feira (12), quando o Santos, que tem os mesmos 46 pontos do Atlético, recebe a vice-lanterna Chapecoense, às 20h, no Pacaembu, na partida que fecha a 33ª rodada.

RETORNOS

Apesar da péssima atuação do Atlético diante do Grêmio no seu último jogo, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, também no Horto, a falta de qualidade do grupo de jogadores deve fazer com que o técnico Levir Culpi não promova modificações importantes na equipe.

Na verdade, só duas devem acontecer. Livre de suspensão, Luan deve voltar ao time na vaga do suspenso Matheus Galdezani. Na armação, a única dúvida, entre Terans, que foi titular e jogou muito mal contra o Grêmio, ou Cazares, que perdeu a vaga no time pela falota de competitividade, mas que tem uma qualidade muito superior numa comparação com o concorrente.

MISTÉRIO

De toda forma, Levir só revela o time que encara o Palmeiras uma hora antes da partida deste domingo, mesma tática usada pelo seu adversário, Luiz Felipe Scolari, que tem muitas dúvidas para armar o Palmeiras.

Na defesa, apenas o goleiro Weverton e o lateral-esquerdo Victor Ferraz estão garantidos. Do outro lado pode jogar Jean ou Marcos Rocha. A dupla de zaga é uma incógnita e quatro jogadores brigam pelas duas posições.

Uma formação com pelo menos quatro homens no meio de campo é praticamente certa. A dúvida é se haverá ainda um quinto elemento, que seria Lucas Lima, ou se Willian, recuperado de lesão muscular volta ao time.

A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO
Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares (Terans) e Chará; Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.
PALMEIRAS
Weverton; Jean (Marcos Rocha), Antônio Carlos (Luan), Edu Dracena (Gómez) e Victor Luis; Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique e Moisés; Gustavo Scarpa, Willian (Lucas Lima) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
DATA: 11 de novembro de 2018
LOCAL: Independência
HORÁRIO: 17h
ARBITRAGEM: Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)
TRANSMISSÃO: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por