Fotos, autógrafos, compromissos e homenagens: assim foi a passagem de Verón por Belo Horizonte

Henrique André - Hoje em Dia
24/02/2016 às 22:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:34
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A história entre Juan Sebastián Verón e o Atlético começou em 16 de julho de 2009, mas sem um encontro formal entre as partes. O namoro entre La Brujita e o Galo se deu graças à vitória do Estudiantes, da Argentina, sobre o Cruzeiro, na final da Libertadores daquele ano, em pleno Mineirão.

Após ter calado a torcida celeste, o clube de La Plata caiu no gosto dos atleticanos, e Verón, líder daquele time, acabou ganhando status de ídolo - e também vilão - em terras mineiras.

Quase sete anos após aquela partida, a relação entre as partes parece não ter esfriado. Prova disso é que, nesta quarta-feira (24), o argentino, hoje aposentado dos gramados e eleito presidente do Estudiantes, tomou um avião e veio a Belo Horizonte assistir o duelo do Atlético contra o Independiente Del Valle, válido pela segunda rodada da principal competição do continente. A vinda se deu por convite da diretoria atleticana.

"Ídolo não. Tenho um carinho pelo Galo e pelos torcedores. Eles também sentem o mesmo", disse o ex-meia. "Espero um grande jogo esta noite e que o Atlético consiga uma grande vitória", completou.

Nos passos do argentino

Acompanhando por outros dirigentes do Estudiantes, Verón desembarcou na capital mineira às 7h30 e já foi assediado por alguns torcedores no aeroporto. Às 12h, participou do programa 98 Futebol Clube, da rádio 98FM, e na parte da tarde reuniu-se com alguns empresários para tratar de assuntos relacionados ao clube de La Plata.

Visivelmente cansado pelo dia corrido, às 20h30 o argentino deixou o hotel Ouro Minas rumo ao Independência. Antes, tirou fotos com brasileiros e também com torcedores do Del Valle, que, assim como a delegação, estavam hospedados no mesmo local. Dentro da van, na qual estavam presentes outros convidados do clube e também a reportagem do Hoje em Dia, Verón se animou e cantou músicas do Estudiantes e também uma das mais cantadas pelos atleticanos nas arquibancadas ("... do Verón eu vou lembrar, Mineirão se fez calar...").

A chegada ao Horto aconteceu cerca de 20 minutos depois, graças à escolta da Polícia Militar. Observando atentamente a torcida que se dirigia ao estádio, La Brujita desembarcou, sob assédio de jornalistas, e foi direto ao vestiário do Atlético, para cumprimentar diretores, comissão e atletas. Já no gramado, Verón recebeu uma placa dos anfitriões e teve o nome gritado pelos milhares de atleticanos que foram acompanhar o duelo contra os equatorianos.

A visita  do ex-jogador termina na madrugada desta quinta-feira (25). Com diversos compromissos na Argentina, Verón retorna a La Plata, fazendo uma rápida conexão no Rio de Janeiro.

Sobre a relação com os atleticanos, esta parece ter ficado ainda mais forte. Um amistoso entre os dois clubes, inclusive, deve acontecer até 2017. As diretorias já conversam sobre o assunto.

Assista imagens exclusivas da ida de Verón para o Independência

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por