
ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada após o fim da partida.
Um futebol digno de Copa do Mundo, foi o que se viu na partida entre França e Dinamarca, na tarde deste sábado (26). Grandes chances criadas, excelente participação dos goleiros, craques decidindo, e o placar de 2 a 1 para os atuais campeões mundiais que, com o resultado, garantiram a classificação antecipada para as oitavas de final.
França e Dinamarca entraram em campo com objetivos distintos. A equipe francesa para garantir a classificação, já a Dinamarca para conseguir os três pontos e entrar de fato na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.
No primeiro tempo, o que se viu foi uma Dinamarca fechada, tentando explorar os contra-ataques, mas sem eficiência alguma. A França foi dona da primeira etapa, dominou por completo, mas desperdiçou algumas boas chances, principalmente com Mbappé, que mandou duas bolas por cima da meta defendida por Schmeichel.
A primeira boa chance da equipe escandinava foi aos 35 minutos, quando Andreas Cornelius tabelou com Jesper Lindstrom, saiu com certa liberdade na área e finalizou forte, a bola saiu com grande perigo, à esquerda do goleiro Hugo Lloris.
O destaque do primeiro tempo foi o goleiro Schmeichel, da Dinamarca. Ele defendeu uma cabeçada certeira de Giroud, e um chute cruzado de Griezmann.
Segundo tempo e gols
A França voltou com tudo na segunda etapa. Aos 15 minutos, Mbappé avançou pela esquerda e viu a passagem de Theo Hernández, o lateral recebeu e devolveu para o atacante que bateu para o gol, a bola ainda teve leve desvio no marcador e enganou o goleiro Schmeichel.
A Dinamarca não se abateu e foi em busca do empate. Sete minutos depois, aos 22, Eriksen bateu escanteio, Andersen desviou na primeira trave e Christensen cabeceou forte para botar igualdade no placar novamente.
A Dinamarca não estava satisfeita com o empate e partiu para a virada. Maehle escapou pela esquerda, cruzou da linha de fundo, e achou Jesper Lindstrom na área, ele arrematou de primeira e Hugo Lloris fez uma grande defesa evitando a virada.
Aos 35 minutos, depois de grande jogada pela direita, a bola acabou em Braithwaite, que por muito pouco não virou a partida.
Quem não faz, leva. a máxima do futebol atacou de novo. Jogada de Coman, Griezmann recebeu na direita e cruzou no segundo poste, Mbappé, sempre bem colocado, empurrou para as redes, marcando o 12º gol dele pela seleção nas últimas 14 partidas.
Ficha técnica:
França 2 x 1 Dinamarca
França: Lloris; J Koundé, R. Varane (Konaté), D. Upamecano e T. Hernandez; Tchouaméni e A. Rabiot; O Dembelé (Kingsley Coman), Griezmann, K. Mbappé e A. Giroud (Thuram).
Dinamarca: Schmeichel; Andersen, Nelsson, Christensen e Kristensen (Alexander Bah); Damsgaard ( Kaspel Dolberg), Höjbjerg, Lindström (Norgaard) e Eriksen; Maehle e Cornelius (Braithwaite)