Fred diz que não se encaixa em esquema de Mano e que time tem criado para ganhar de 1 a 0

Lucas Borges
30/07/2019 às 23:53.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:47
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A fase de Fred com a camisa do Cruzeiro passa longe de ser das melhores. Recuperado de uma grave lesão no joelho direito que o afastou de quase toda a temporada passada, o centroavante da Raposa até iniciou bem a temporada, marcando muitos gols e ficando em alta com a torcida celeste.

Entretanto, assim como o time, Fred caiu de rendimento e perdeu a posição de titular. Nas últimas partidas, o técnico Mano Menezes tem optado em utilizar Pedro Rocha como um falso nove, abrindo mão de um atacante de referência.

O jejum de gols, que chegou a 14 partidas (11 como titular) nessa terça-feira (30), no empate em 0 a 0 com o River Plate, no Minerão, no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, aliado ao imbróglio envolvendo a multa de R$10 milhões cobrada pelo Atlético pela transferência do jogador para a Raposa, aumentam o desgaste de Fred no time estrelado.

Após o confronto com o River, que decretou a eliminação do Cruzeiro do torneio, o camisa 9 lamentou a saída do time titular e afirmou que não se encaixa no esquema tático atual adotado por Mano Menezes.

"Preciso voltar a marcar (gols), preciso voltar a ser titular. Enquanto isso não acontece eu vou tentando ajudar do jeito que tem, no tempo que eu estiver em campo de alguma forma. Lógico que a gente fica triste por sair do time, mas a gente  entende que é uma característica do Mano, de marcar bem lá atrás para depois sair do contra-ataque e eu não encaixo nessas características dele. Quando precisar, vou tentar acertar o meu melhor", completou Fred.

Seca de gols

Assim como Fred, o Cruzeiro também vive uma seca de gols. O duelo com o time argentino foi o sexto consecutivo em que a Raposa não marca gols, somando partidas pelo Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Em relação ao baixo desempenho ofensivo do time nos últimos jogos, Fred foi enfático, afirmando que o atual modelo de jogo da equipe propicia poucas oportunidades de gol durante as partidas.

"A gente está jogando um jogo para fazer isso mesmo, ganhar de 1 a 0,  passar de fase nesses mata-matas, esta (Mano Menezes) poupando todo mundo no Brasileiro, então é natural sofrer. No último jogo (pelo Brasileiro) jogamos com oito garotos, que tem muita qualidade, muita personalidade, mas que é normal que eles sintam a dificuldade. As características do nosso time tem sido de criar pouco, de mais matar o jogo".

Mano e Fred já tiveram um desgaste quando o comandante da Raposa dirigiu a Seleção Brasileira, entre 2010 e 2012. Na ocasião, quando questionado sobre sua ausência entre os convocados, mesmo vivendo boa fase no Fluminense, o centroavante afirmou que acreditava que enquanto Mano Menezes fosse o treinador do time verde e amarelo ele não seria chamado.

Fred revela tristeza por sair do time e afirma que não se encaixa no esquema tático de Mano pic.twitter.com/WJW3FOHnvd— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) July 31, 2019
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por