
O atacante Fred foi revelado no América e brilhou no Cruzeiro. Mas quando esteve perto de voltar ao futebol mineiro, o provável destino, por três vezes, foi o Atlético. Nesta quinta-feira (14), o jogador "frustrou" a diretoria do Galo pela terceira vez em três anos.
O camisa 9 ficará nas Laranjeiras, após apaziguar a rixa com o técnico Levir Culpi. Ele esteve cotado para defender o Galo no começo do ano. Era o grande reforço de 2016 antes da vinda de Robinho. Seria o carro-chefe do elenco alvinegro. Mas a vinda do "Rei das Pedaladas" acabou adiando a vontade atleticana de ter o goleador.
Antes dessas duas oportunidades em 2016, Fred esteve próximo do Atlético em 2013. Campeão da Copa Libertadores, o Galo se preparava para o Mundial de Clubes e pensava na defesa do título com Fred nos planos. A diretoria do alvinegro, encabeçada por Alexandre Kalil, se reuniu com o staff do jogador e aproximou um acerto.
Na época, o Flu brigava contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Se não fosse a reviravolta no "tapetão", que rebaixou a Portuguesa no lugar do Tricolor, Fred poderia ter voltado a Belo Horizonte. Mas o time das Laranjeiras se salvou e no ano seguinte, após a Copa do Mundo, o matador foi artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, após lidar com críticas no Mundial do Brasil.