Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Fred faz dois gols, Cruzeiro vence e complica ainda mais o Vitória no Brasileiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/11/2018 às 23:45.Atualizado em 28/10/2021 às 01:56.

A noite de opostos entre Cruzeiro e Vitória teve dois personagens emblemáticos. Do lado celeste, Fred, autor de dois gols na vitória por 3 a 0 da Raposa em cima do Rubro-negro baiano, que teve na figura do zagueiro Aderllan o resumo da tragédia em Belo Horizonte, já que marcou um gol contra e ainda cometeu um pênalti na partida que pode ter colaborado para mais um rebaixamento na história da equipe. 

O Jogo

O começo do jogo ainda teve uma cena inusitada. Em dia de estádio vazio, muito pela noite chuvosa em Belo Horizonte, o árbitro precisou paralisar o jogo para trocar a bola, que estava murcha.

Só que murcho mesmo foi o futebol do Vitória. O Cruzeiro, mesmo longe de fazer um jogo vistoso, primoroso no primeiro tempo, foi melhor, procurou mais o ataque e ocupava mais o campo defensivo do adversário. E dessa forma construiu o resultado favorável nos 90 minutos.

As melhores chances de gol no primeiro tempo foram do Cruzeiro, que antes mesmo de abrir o placar poderia ter balançado as redes. Aos 18 minutos a oportunidade foi de cabeça, com o zagueiro Léo, após cruzamento de Robinho. Por pouco a bola não entrou no gol de João Gabriel.

Aos 25 minutos, Lucas Silva "esquentou a mão do goleiro" da equipe baiana com um "tirambaço" de fora da área. Lance que levantou os corajosos torcedores que, mesmo na noite fria, estiveram no Mineirão.

O Vitória até tentou algumas vezes com Yago e Léo Ceará, mas não teve competência para fazer o gol. E falando em competência, quem também não a teve foi o zagueiro Aderllan, o vilão da noite. Foi dele o primeiro gol do jogo, mas contra, abrindo o placar para o Cruzeiro.

E não bastasse tanto azar por isso, o segundo tempo ainda reservava o pior para o defensor. Aos 8 minutos da segunda etapa o árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro, após a bola bater na mão do própro Aderllan dentro da área. Noite terrível para o camisa 33. 

Fred bateu o pênalti e fez o segundo. E o próprio Fred ainda fez o terceiro, carimbando o check-in do Vitória à Série B. O embarque do Rubro-Negro para a Segunda Divisão pode acontecer na próxima rodada, quando o time baiano enfrenta o Grêmio. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por