Função diferente e dificuldade para marcar: jornalistas analisam Arrascaeta no banco

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
01/07/2018 às 20:33.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:07
 (Twitter/Uruguai)

(Twitter/Uruguai)

A ida do meia Arrasceta para o banco de reservas da seleção uruguaia, após a estreia da Celeste contra o Egito, frustou as expectativas dos torcedores e do próprio atleta do Cruzeiro, que esperava fazer uma grande Copa do Mundo e, consequentemente, se valorizar no mercado da bola.

"Ele  (Arrascaeta) começou como titular jogando pelo setor esquerdo, na metade do campo, num 4-4-2, como costuma jogar no Cruzeiro. Porém, com a diferença que no Uruguai tem que marcar mais, coisa que não faz no Brasil", comenta  Javier da Cunha, repórter das Rádio Rivera 1440AM e Universal 970AM.

"Tabárez pensou numa forma no início do Mundial, com Arrascaeta pela esquerda, mas mudou os planos. Como ele não rendeu, foi substituído. O treinador pensou numa transição de defesa ataque mais rápida, o que talvez ele  não tenha", acrescenta.

De acordo Nicolas Saul, da Rádio Fútbol Vivo 1410 AM, o meia da Raposa ficou fora da equipe titular por não ter convencido enquanto esteve em campo, nas partidas contra Egito (titular) e Rússia (entrou no segundo tempo). Para ele, o camisa 10 poderia ter aproveitado melhor as oportunidades.

"Antes da Copa, a torcida estava entusiasmada com Arrascaeta, porque Suárez e Cavani necessitavam de um jogador para assisti-los, e esse era ele. Pouco antes do começo do Mundial, o Uruguai jogou um amistoso e  o Arrascaeta o fez muito bem, inclusive com um gol. Na estreia ante Egito não cumpriu uma boa partida, logo aí já perdeu o lugar na equipe", analisa o jornalista uruguaio.

"Obviamente, também depende do sistema que usará o treinador Tabárez, que em todos momentos colocou Arrascaeta pela esquerda ou direita. Em nenhum momento jogou detrás de Cavani e Suárez, como o fez Bentancour nestas últimas partidas que Uruguai jogou com três "cincos" (volantes). Ele  não teve oportunidade de jogar desta forma", finaliza.

Uruguai e França se enfrentam na próxima sexta-feira (6) pelas quartas de final do torneio de futebol mais importante do planeta. Para o duelo, a equipe do cruzeirense não deve contar com o heroi da classificação. Com lesão muscular, Cavani é desfalque quase certo para Óscar Tabárez.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por