Novidade no futebol profissional mineiro. A AMDH (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano), equipe que já desenvolvia trabalho nas categorias de base, oficializou a mudança de seu nome para Betim Futebol e, a partir deste ano, passará a contar com time principal, que já disputará a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (equivalente ao terceiro nível da competição).

Em seu novo distintivo, o Betim Futebol carrega, agora, o nome do município, com o objetivo de representar uma das maiores cidades mineiras no cenário esportivo. 

O mascote do time é um guerreiro, que terá o nome definido por crianças das escolas públicas da cidade, através de votação. Foi anunciado, também, o lançamento de um programa sócio-torcedor, o "Sócio Guerreiro", que contará com diferentes categorias. 

O time da Região Metropolitana de Belo Horizonte estuda o local para mandar os seus jogos. O Campo do Vera Cruz, em Betim, a Arena do Calçado, em Nova Serrana, e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas são algumas possibilidades da equipe. 

A comissão técnica e as primeiras contratações devem ser divulgados nas próximas semanas.