Quem não gosta de Carnaval e é louco por futebol, uma boa opção é acompanhar os jogos dos campeonatos internacionais que seguem a todo vapor neste domingo (15). Pelo Espanhol, às 14h, no Camp Nou, o Barcelona recebe o Levante, pela 23ª rodada.

Brigando ponto a ponto com o Real Madrid pela liderança da competição, o time de Neymar e Messi tenta somar mais três pontos importantes na corrida pelo título. O Barça volta a campo após a polêmica do pênalti desperdiçado pelo atacante brasileiro na última quarta-feira, pela Copa do Rei, contra o Villareal.

Com a cobrança defendida pelo goleiro, Neymar deixou escapar a chance de ultrapassar Maradona em número de gols marcados em partidas oficiais com a camisa do Barcelona.

Ambos estufaram as redes adversárias 38 vezes, mas Neymar precisou de dez jogos a mais. Além da oportunidade de ultrapassar o argentino, se entrar em campo nesta tarde, o ex-menino da Vila atingirá a marca de 70 partidas pela equipe catalã.

Neste domingo haverá mais três jogos, válidos pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Às 9h, o Valência recebe o Getafe. Rayo Vallecano e Villareal duelam às 16h, no Teresa Rivero. Às 18h, o Atlético de Madrid vai ao Estádio Balaídos, onde joga com o Celta de Vigo. A rodada termina nesta segunda-feira (16), às 17h45, quando entram em campo Eibar e Elche.

NA ITÁLIA

Pelo Campeonato Italiano, a líder Juventus, com 53 pontos, enfrenta o vice-lanterna Cesena fora de casa, partida que será realizada às 17h45, no La Fiorita.

Mais cedo, às 12h, o segundo colocado Roma, com 46 pontos, pega o Parma, que ocupa a última colocação. Outros seis jogos do Italiano acontecem neste domingo de Carnaval.