A diretoria do Atlético não confirma, mas o clube está à procura de um zagueiro para seu elenco. Um desejo nutrido também pela Massa, como fica evidente nas redes sociais. Situação vista com naturalidade pelo beque Gabriel, que, porém, acredita que o atual plantel alvinegro já possui atletas de qualidade para o setor defensivo.

“É normal no futebol. O torcedor, a diretoria e o clube quererem mais contratações. Se for para vir, será muito bem recebido. Mas o Atlético sempre esteve bem servido de zagueiro. Tem o Alonso, jogador de seleção; o Réver, um dos melhores da posição; o Igor Rabello, que é fantástico; tem eu; e o Bueno também. Mas não cabe a nós. O que a diretoria decidir, será para agregar. E será muito bem-vindo”, comentou.

Os cinco zagueiros citados por Gabriel são opções desde 2020, ano em que o time foi bastante cobrado em termos defensivos. Situação que perdura em 2021. 

“Sei que a cobrança foi muito forte na temporada passada. Mas temos que pensar no geral. Se tomamos muitos gols não é só por causa da defesa. Da mesma maneira que temos que ajudar o ataque. Futebol é coletivo. Tentamos melhorar a cada dia. Sistema defensivo não é só o zagueiro, e o ataque não é só o atacante. A gente procura treinar bastante isso. Sofremos bastante na temporada passada por isso. Estamos nos preparando bem para ir melhor nesta temporada”, disse.

Atlético

Gabriel (à dir.) rasgou elogios aos colegas de posição no Atlético