Galo abre maratona de decisões contra o carrasco Internacional do Beira-rio

Henrique André - Hoje em Dia
05/07/2015 às 07:37.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:46
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)



Em duelo com gosto de decisão, o Atlético enfrenta hoje o Internacional, algoz do time alvinegro na Copa Libertadores deste ano. De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Levir Culpi busca o terceiro triunfo como visitante para emendar a quarta vitória consecutiva e, quem sabe, ultrapassar o Sport no topo da tabela.

No embate de melhor nível técnico e mais disputado do futebol brasileiro em 2015, Galo e Colorado mediram forças nas oitavas de final do torneio continental, em maio. Depois de um eletrizante empate por 2 a 2 no Independência, os gaúchos venceram no Beira-Rio por 3 a 1, em mais uma partida emocionante.

Levir garante que, apesar do gosto amargo, o reencontro com Diego Aguirre não terá contornos de revanche. “Será um grande jogo. Apesar da eliminação, fizemos grandes partidas e temos totais condições de vencê-los lá em Porto Alegre”, avalia.

Mesmo se a previsão do técnico se confirmar, o Atlético não terá facilidade para manter-se na briga pelo topo: Sport, Ponte Preta e Corinthians, todos em boa fase, serão os adversários seguintes na competição.

“Se vencermos o Inter, já teremos o confronto direto com o Sport no Mineirão. Vamos enfrentar equipes de qualidade, e qualquer ponto que ganharmos será bem vindo”, pondera o volante Rafael Carioca. “Prefiro sempre colocar a dificuldade no próximo jogo”, completa o experiente treinador alvinegro.

Contra o Colorado, o Atlético não terá o zagueiro Leonardo Silva nem o lateral-direito Patric. O primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo está afastado temporariamente do grupo alvinegro por ter assinado um pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia. Eles serão substituídos por Edcarlos e Carlos César, respectivamente.

Uma curiosidade é que o último gol sofrido pelo Galo aconteceu na sétima rodada, no empate por 2 a 2 contra o Santos, no Independência. De lá para cá, o goleiro Victor deixou o campo sem ser vazado contra Flamengo, Joinville e Coritiba.

Guilherme não vai mais para o Cruz Azul, do México. Ainda não há uma explicação clara do que aconteceu, mas ele não deixará o Atlético e deve ser apresentar amanhã na Cidade do Galo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por