
Promoção de ingressos e convocação para que a torcida lote a arquibancada. A Massa do Galo promete empurrar o time, que passou as duas últimas rodadas longe de casa. No retorno ao Horto, o Atlético tem outro trunfo para vencer o Internacional e incomodar os primeiros colocados: jamais perdeu um clássico no “novo” Independência.
Contra o Colorado, às 18h30 deste sábado (23), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o alvinegro tenta manter uma escrita que pode perdurar pelo 30º jogo em um período superior a dois anos.
Desde que voltou a atuar no Independência, são 19 vitórias e dez empates diante dos 12 maiores clubes do futebol brasileiro: o rival Cruzeiro, as duas equipes de Porto Alegre, e os quartetos de São Paulo e Rio de Janeiro. O aproveitamento é de 77%.
“Nós teremos estádio cheio. Ter alguém empurrando para você acertar, mesmo depois do erro, a chance de a jogada certa sair é aumentada. Se estivermos juntos, torcida e time, teremos maior probabilidade de vender o Inter”, disse Levir Culpi.
VACILOS
Os únicos três vacilos do Galo em sua casa foram diante de adversários menos tradicionais: Atlético-PR, no ano passado, Tombense e Goiás. Ou seja, quando há o fator motivador de encarar um “rival” do cenário nacional, o Atlético não costuma dar bobeira.
O Inter, inclusive, foi vítima do Galo nas duas vezes que encarou o alvinegro no Horto. Vitória de 3 a 1, em 2012, e novo triunfo atleticano, por 2 a 1, em 2013. Agora, o rival virá mordido para Belo Horizonte, já que está na vice-liderança, mas deixou o Cruzeiro distanciar na última rodada.
O Atlético, no entanto, não quer saber se impedir o Inter de vencer vai favorecer o maior rival. Há o grande interesse de chegar ao G-4, o que ficou impossibilitado por conta do empate contra o Figueirense e a derrota diante do Flamengo.
SAIBA MAIS
Com jejum menor, André ganha chance
Os 13 jogos sem marcar gols pelo Atlético tiraram o a vaga de titular do atacante Jô. André ganha nova chance. Pelo menos foi o que o técnico Levir Culpi demonstrou no treino dessa sexta. Mas o reserva da posição também não está tão íntimo das redes. São nove jogos oficiais em branco.
Antes de o profissional do Galo entrar em campo, neste sábado, haverá uma preliminar no Horto. O Galinho encara o Bahia pelas oitavas de final da Taça BH Sub-20, às 15h.