Galo derrota URT, mantém 100% de aproveitamento e dispara na liderança do Mineiro

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
26/03/2017 às 17:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:53

Mais uma vitória com assinatura do goleador do país. Assim foi a tarde deste domingo (26) para o Atlético, no confronto contra a URT, no Independência. Com gol de Fred, artilheiro do país com 12 gols na temporada, e do Mineiro, com 10, e outro de Luan, o time venceu por 2 a 0, manteve os 100% de aproveitamento no Estadual e abriu vantagem imensa para o rival e vice-líder Cruzeiro.

Com 27 pontos - nove vitórias em nove jogos -, o alvinegro abriu sete da Raposa e, caso o time celeste vença ou empate com o Uberlândia nesta segunda (27), precisará de mais um ponto (em dois jogos) para confirmar a primeira colocação na fase inicial do Mineiro. Se o Periquito derrotar a equipe da capital, o time de Roger Machado se garante no topo.

Caso o Cruzeiro derrote o time do Triângulo, o Galo também joga por um empate na próxima rodada, já que as duas equipes se enfrentam no sábado (1), no Mineirão. O clássico está marcado para às 16h.

O Jogo

Num primeiro tempo bem movimentado, o Atlético tentou pressionar a equipe de Patos de Minas, mas foi para vestiário sem conseguir balançar as redes. Com o termômetro registrando 31 graus, foi preciso tempo técnico e muita água para manter os atletas hidratados em campo.

Pressionado por ter deixado o G-4, o Trovão Azul deu trabalho e, bem compactado, tirou os espaços do líder.

Em tarde inspirada, o goleiro Juninho defendeu dois chutes de Fred e evitou que a equipe fosse para o intervalo atrás do placar.

Aos 37 minutos, o equatoriano Cazares chegou a fazer o gol, mas o árbitro já havia paralisado a jogada, marcando falta no volante Elias. A não aplicação da Lei da Vantagem gerou revolta nos atleticanos, que nada puderam fazer.

Segundo Tempo

Com Luan no lugar do ineficiente Danilo, o Galo partiu para cima desde o primeiro minuto e acabou dando uma ducha de água  fria no atual campeão do interior. Aos 3 minutos, aproveitando lindo lançamento de Robinho, Fred dominou no peito e, sem deixar a bola cair no chão, emendou uma espécie de voleio para abrir o placar; Juninho nada pôde fazer.

Com o gol, Fred chegou a 12 na temporada, sendo 10 no Estadual. Artilheiro do país e do Mineiro, o camisa 9 mais uma vez garantiu a invencibilidade do time na competição.

A partir deste momento, a URT parece ter sentido o golpe. Aproveitando a fragilidade do adversário, o alvinegro cresceu e passou a sufocá-lo. Em alguns momentos, o time de azul até tentou buscar o empate, mas foi frágil no setor ofensivo. A defesa atleticana, segura, neutralizou todas as tentativas.

Para selar a vitória, aos 44 minutos, Luan ampliou a vantagem. Bastante emocionado, o "Maluquinho" - que driblara o goleiro Juninho, foi abraçado por titulares e reservas e não segurou as lágrimas. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o atacante marcou seu primeiro gol na temporada.

 Ficha Técnica:
Atlético 2 x 0 URT

ATLÉTICO - Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Luan) e Cazares; Robinho (Adilson) e Fred (Rafael Moura).
Técnico: Roger Machado

URT - Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fábio Alves; Allan Dias, Diogo Oliveira, Carlinhos (Rafael Oller) e Cascata; Thiago Brito (Gabriel Ceará) e Edmar
Técnico: Rodrigo Santana

Gols: Fred, aos 3 minutos do segundo tempo, e Luan, aos 44, para o Atlético
Cartões Amarelos: Robinho (Atlético)
Público: 18.710 presentes
Renda: R$ 248.165,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por