Enquanto o Atlético se prepara para estrear na Libertadores, a PortuGalo, torcida organizada de atleticanos residentes em Portugal, possui outras atrações locais envolvendo o alvinegro mineiro. Na Primeira Divisão, o Rio Ave apresentou o atacante Carlos como reforço.

Ele, ao lado do zagueiro Messias - emprestado pelo América - será agora rival de Renan Ribeiro e Bruno Tabata (Portimonense) na Liga portuguesa. O primeiro, emprestado pelo Estoril ao Sporting Club, vem se destacando no Leão, mesmo tendo perdido o clássico diante do Benfica por 4 a 2 no último domingo. 

No Sporting também se encontra Marco Túlio, meia-atacante revelado pelo Atlético, que foi vendido ao Leão para abater parte da dívida que o Galo ainda tinha pela compra de Elias. O jogador, entretanto, faz parte do time sub-23 dos leoninos.

Ainda longe da Primeira Divisão, e da mesma geração de Marco Túlio, o atacante Flávio Macarrão joga no Alverca (2ª divisão), clube com ligações ao Benfica, onde o ex-meia-atacante Deco despontou antes de ser rejeitado pelas Águias e virar ídolo no FC Porto. Para completar a lista, o volante Eduardo joga no Belenenses e o atacante Pablo rescindiu no Galo para se acertar com o Santa Clara.