Galo vai para duas 'decisões' precisando ser visitante indigesto; veja os números fora de casa

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
Publicado em 09/12/2020 às 16:44.Atualizado em 27/10/2021 às 05:15.
 (Bruno Cantini/Atlético)
(Bruno Cantini/Atlético)

Nessa quarta-feira (9), o zagueiro e capitão Réver havia dito que era preciso fazer o torcedor do Galo voltar a acreditar no título do Campeonato Brasileiro desta temporada, apesar de o alvinegro estar bem atrás do líder São Paulo em termos de pontuação. E muito deste resgate da confiança passa pelo jogo deste sábado (12), às 19h, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada.

Trata-se do último embate do Atlético antes da ‘decisão’ contra o tricolor paulista, marcada para a próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Morumbi.

O nível de dificuldade pode ser diferente, mas há pontos em comum nestes desafios: ambos são fora de casa e, mesmo que não definam o destino do time mineiro na competição, apontarão um caminho, de briga pelo troféu de campeão ou de lutar somente por uma vaga à Copa Libertadores.

Visitante

O Atlético vai para os confrontos com Atletico-PR e São Paulo ciente de que precisa demonstrar mais eficiência como visitante. Segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg), o Galo detém apenas a décima melhor campanha como ‘forasteiro’, com aproveitamento de 39,39%. Foram quatro vitórias, um empate e seis derrotas longe do Mineirão.

No returno, porém, já houve uma melhora: triunfo sobre o Corinthians e empate com o Ceará (diante do Vozão, atuou com um atleta a menos durante parte do duelo). Porém, ainda não foi o bastante para encostar no São Paulo. 

Discurso

Além de parte da torcida, membros da diretoria também não falam em “briga pelo título”, mas sim, de uma vaga na Libertadores, o que, na visão de Réver, é “pouco”. 

“Dificilmente você entra numa competição almejando apenas classificações. Se o atleta não almejar o título é porque tem alguma coisa errada. No meu caso, seja qual for a competição, vou entrar para brigar pelo título. Senão, não faz sentido disputar. A gente entende alguns discursos, pois cada um pensa de uma maneira. Mas nós, dentro de campo, vamos estar sempre visando ao título, independentemente do que falam aí fora", comentou.

Atlético
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por