Atlético e Grêmio se enfrentam no próximo sábado (26), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o duelo  marcado para às 21h, no Mineirão, colocará o técnico Jorge Sampaoli frente à frente com Renato Gaúcho, comandante do Tricolor, que no ano passado chegou a contestar o 'endeusamento' dado ao argentino, vice-campeão em 2019.

Em entrevista concedida ao Zero Hora, em novembro, o treinador gremista elogiou o trabalho do 'hermano', que ainda era o dono da prancheta no Santos, mas destacou certo exagero nos elogios. "Ganhou o que?", disse Renato na época.

"O Sampaoli vem fazendo um bom trabalho? Sim, o Sampaoli vem fazendo um bom trabalho. Aí eu te pergunto: ganhou alguma coisa? Não, pelo contrário, em todas as competições o Santos saiu", disse Portaluppi.

"Na Sul-Americana, foi eliminado por uma equipe que eu nunca tinha ouvido falar. E em casa. Depois, foi desclassificado na Copa do Brasil (para o Atlético-MG), em casa também. Só ficou no Brasileiro. Então, é aí que eu falo. Está fazendo um bom trabalho? Sim, mas o trabalho é bem feito quando você ganha", acrescentou ao jornal porto-alegrense.

Líder da atual edição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos e um jogo a menos que o vice-líder Internacional, o Atlético de Sampaoli pegará um Grêmio que não ganha há duas rodadas na Série A e que, com 13 pontos, ocupa a 12ª colocação. Além disso,o time gaúcho terá o Colorado como adversário no meio da semana pela Libertadores.  Dependendo do resultado contra o maior rival, Renato pode nem desembarcar em BH no fim de semana.

A ver.