Ghiggia apresenta melhoras e já responde com gestos

Gazeta Press
24/06/2012 às 17:55.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:04
 (VANDERLEI ALMEIDA/AFP)

(VANDERLEI ALMEIDA/AFP)

Responsável por calar o Maracanã na final da Copa do Mundo de 1950, o ex-jogador uruguaio Alcides Ghiggia apresentou uma significativa melhora neste domingo e já respondeu aos seus familiares com gestos. O carrasco da Seleção Brasileira também deixou de receber os medicamentos que o mantinham em coma induzido, mas ainda respira com a ajuda de aparelhos.

"Perguntamos a ele se está sentindo dores ou frio, e ele respondeu com movimentos com a cabeça. Ele ainda não recuperou totalmente a consciência, mas vem evoluindo bem", declarou o seu filho, Arcadio Ghiggia.

O lendário ex-jogador da Celeste Olímpica segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Montevidéu e se recupera de um grave acidente de carro sofrido no dia 13 de junho. Com 85 anos, Ghiggia se chocou com um caminhão que desrespeitou as placas de sinalização em uma estrada perto da cidade de Las Piedras e sofreu diversas fraturas no incidente.

Autor do segundo gol da seleção uruguaia na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, Ghiggia é um dos ídolos do futebol de seu país e passou a receber uma série de homenagens desde o seu acidente. Além do ex-jogador, a sua mulher e cunhada também estavam no carro, mas não sofreram lesões graves. Já o motorista do caminhão foi indiciado pela Justiça e teve sua prisão preventiva decretada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por