ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada após o fim da partida.
Atual campeã da Copa do Mundo, a França estreou no Catar com vários desfalques, sendo o principal deles o atual melhor do mundo, Benzema. No entanto, o substituto dele, Olivier Giroud, marcou duas vezes e mostrou que a ausência do atacante do Real Madrid não será problema. Os franceses venceram a Austrália por 4 a 1.
A França começou em cima, mas saiu atrás do placar logo aos oito minutos, quando Goodwin marcou para a Austrália. No lance, o lateral Lucas Hernández se lesionou e foi substituído pelo seu irmão, Théo Hernandez. Os atuais campeões sentiram o gol e demoraram a se recuperar no jogo, mas quando se recuperaram, dominaram completamente a partida, virando o placar com gols de Rabiot e Giroud. O astro Mbappé ainda perdeu um gol feito nos minutos finais e, na sequência, quase viu Irvine empatar para a Austrália, mas a bola foi na trave.
No segundo tempo, a França nem sequer sofreu. O time francês dominou completamente o jogo, criando inúmeras chances, mas conseguindo ampliar o placar apenas aos 22 minutos, quando Mbappé marcou de cabeça. Três minutos depois, o próprio Mbappé cruzou na cabeça de Giroud, que fez o segundo dele e o quarto da França. Após o quarto gol, os franceses seguiram dominando o jogo, mas tirando o pé e levando menos perigo aos australianos.
Com a vitória, a França assume a liderança do grupo D, já que Dinamarca e Tunísia empataram no outro jogo do grupo. Pela segunda rodada, no sábado (26), os franceses encaram os dinamarqueses e os australianos os tunisianos.
Ficha Técnica
França
Lloris; Pavard (Koundé), Konaté, Upamecano e Lucas Hernández (Théo Hernández); Rabiot, Touchameni (Fofana) e Griezmann; Dembelé (Coman), Mbappé e Giroud (Thuram)
Técnico: Didier Deschamps
Austrália
Matt Ryan; Atkinson (Degenek), Souttar, Rowles e Behich; Mooy, McGree (Mabil) e Irvine (Baccus); Leckie, Duke (Cummings) e Goodwin (Kuol)
Técnico: Graham Arnold
Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 22 de novembro de 2022 (terça-feira)
Local: Al Janoub Stadium, no Catar
Arbitragem: Victor Gomes, auxiliado por Zakhele Siwela e Souro Patsoane
Cartões amarelos: Duke, Irvine e Mooy (Austrália)
Gols: Rabiot, Giroud (2x) e Mbappé (França); Goodwin (Austrália)
Leia mais