Givanildo com seis opções para a zaga americana

Hoje em Dia
23/01/2016 às 09:15.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:08
 (Carlos Cruz / América)

(Carlos Cruz / América)

Em reta final de pré-temporada, o América recebeu mais um reforço, nessa sexta (22), no Lanna Drumond: Arthur. O zagueiro, que já havia sido anunciado pelo Coelho, chegou do Fluminense por empréstimo por uma temporada, em transferência que envolveu a ida do atacante Richarlison para o clube carioca.

Com o novo reforço, o América passa a contar com seis zagueiros no grupo – Suéliton, que veio do ABC, e Adalberto, ex-Fortaleza, também chegaram no início deste ano. O trio se junta a Messias, Alisson e Roger, defensores que já pertenciam ao América na temporada passada.

Arthur já treinou com os novos companheiros, porém ainda não acertou toda a documentação. A direção do Coelho garante que até o início das competições oficiais todos os reforços estarão regularizados e aptos a jogar.

O América estreia na temporada diante do Figueirense na próxima quinta-feira (28), pela Primeira Liga. O maior problema para a estreia, no entanto, são as lesões.

Raul

É o caso de dois jogadores americanos que já estão no departamento médico desde a semana passada, Cesinha e Messias. O atacante sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo em um treino. Já o segundo, cria da base, levou uma pancada que causou um trauma no joelho. Nenhum dos dois têm data para retornar. O lateral-esquerdo Raul, que operou o joelho esquerdo em setembro do ano passado, segue em recuperação.

Se a parte defensiva ainda é uma incógnita para Givanildo, no ataque, mesmo aguardando por um centroavante, o treinador já pode contar com Romário e Tiago Luís. Os atacantes foram apresentados oficialmente ontem para a imprensa e torcedores.

(*Colaborou Mateus Marotta)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por