Depois da derrota de 2 a 1 para o Náutico no ultimo sábado (6), os jogadores do América retornam aos treinos na tarde desta segunda-feira (8) visando ao jogo contra o CRB no Independência, no próximo sábado (13), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de algumas rodadas jogando a cada três dias, o técnico Givanildo Oliveira tem uma semana para treinar o time e descansar alguns jogadores antes do próximo confronto.

“Nós precisamos desse tempo para uma série de coisas. Nossa sequência foi muito grande e, agora, vamos ter uma semana, depois mais uma, para os jogadores se adaptarem, principalmente os que chegaram mais recentemente. Vamos descansar os jogadores e depois começar nossa preparação. O Toscano se adaptou bem, mas tem o Cristiano, o Henrique, o Willie. Vamos poder trabalhar com mais calma”, observou Givanildo.

O jogo perdido para o Náutico custou a vaga do América no G4 da série B. Para o goleiro João Ricardo, o time vem cometendo muitos erros.

“Estamos cometendo erros bobos que, com um pouco mais de atenção, serão evitados. Agora temos dois jogos em casa, com mais tempo para trabalhar. Com certeza, teremos condições de melhorar e recuperar nossa vaga no G4”, declarou.

As novidades para o próximo jogo ficam por conta do retorno de dois jogadores importantes. A volta do lateral Robertinho, que cumpriu suspensão automática no fim de semana, e também do volante Thiago Santos, que estava liberado para tratar de assuntos pessoais. Os dois são aguardados no treino desta segunda-feira no CT Lanna Drumond.

(*) Colaborou Mateus Marotta