Givanildo comemora semana livre antes de clássico contra o Cruzeiro

Hoje em Dia
22/02/2016 às 16:33.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:31
 (Carlos Cruz/Divulgação)

(Carlos Cruz/Divulgação)

Após a vitória por 3 a 1 sobre a Caldense, no sábado, o América inicia já nesta segunda-feira (22) a preparação para o clássico contra o Cruzeiro, também pelo Campeonato Mineiro. O confronto será no domingo, às 17h, no Mineirão, com mando da Raposa.

O técnico Givanildo de Oliveira comemora a semana livre para treinamentos, pois a equipe alviverde vinha de uma maratona de três jogos em seis dias, incluindo uma viagem a Cariacica, no Espírito Santo.

"Agora não podemos reclamar, porque, felizmente, vamos ter uma semana. Aí, sim, vamos chegar neste jogo inteiros, descansados. E aí depende daquilo que nós fizermos no clássico para ganhar a partida”, afirmou o treinador.

Antes de vencer a Veterana, o Coelho havia derrotado o Villa Nova (2 a 1) no último domingo, também no Independência, e perdido para o Flamengo, em Cariacica (1 a 0), na última quarta-feira, pela Copa Sul-Minas-Rio.

“Foi um jogo difícil, pela situação do grupo cansado. Eu estava preocupado. Alguns jogadores conseguiram chegar até o final, mas muitos já estavam se arrastando. Felizmente, nós conseguimos a superação e ganhamos o jogo, o que foi muito importante, pois temos que estar entre os quatro (melhores no Mineiro)", avaliou Givanildo.

“O jogador tem que aguentar, pois a tabela foi feita e o jogo foi marcado. Por outro lado, o rendimento cai, com certeza, quando você vem de um jogo difícil e puxado como foi contra o Flamengo. No primeiro tempo vocês viram como estava muito quente. É claro que você perde um pouco de velocidade. Fomos no grito, na vontade, na disposição e, por isso, nós ganhamos o jogo”, concluiu o treinador.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por