Em um jogo muito disputado, mas com poucas chances claras de gol, América e Cruzeiro empataram em 0 a 0, nesse domingo (17), no Independência, e viram o Atlético assumir a liderança do Campeonato Mineiro.

Para o técnico do Coelho, Givanildo Oliveira, o placar refletiu o que foi apresentado em campo, com as duas equipes buscando o gol, mas com pouca efetividade.

“O 0 a 0 representou o que foi o jogo. Nós tivemos alguns momentos bons, eles também. Claro que em algumas situações, principalmente no primeiro tempo, eles agrediram mais, mas terminou sendo um jogo para empate mesmo”, analisou.  

Apesar de ter pedido a liderança do Mineiro, o experiente comandante do Coelho também fez questão de destacar o momento positivo do time, que não foi derrotado nas oito partidas que disputou em 2019 (quatro vitórias e quatro empates). 

“Estamos com uma sequência boa, não perdemos ainda nenhum jogo no ano. Quando você tem um jogo por outro campeonato, no caso a Copa do Brasil, e também não perdemos, é sinal de que a coisa está caminhando. Temos erros e defeitos que precisamos melhorar, mas o caminho é esse mesmo”.

Na próxima rodada do Estadual, o América enfrenta o Boa Esporte, no próximo domingo, às 17h, no estádio Dilzon Melo, em Varginha.

Leia mais:
Edilson lamenta empate e cita dificuldades com gramado pesado no clássico