A Globo Minas, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro, veio a público na manhã desta terça-feira (14) para esclarecer que aceitaria a mudança do clássico entre Cruzeiro e Atlético, pela semifinal do Estadual, para sábado. A informação entra em desacordo com o que foi informado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nessa segunda.
 
“A Globo Minas esclarece que a emissora aceitaria a antecipação do jogo no Mineirão para sábado, se todos os envolvidos, Federação Mineira de Futebol, Cruzeiro e Atlético concordassem formalmente. Caso não haja acordo, o jogo deve ser mantido no domingo, conforme a tabela de datas da Federação definida no ano passado”, informou a emissora durante a transmissão do "Bom Dia Minas", seu jornal matinal local.
 
Na segunda-feira, em conversa com a reportagem do Hoje em Dia, o presidente da FMF, Castelar Neto, atribuiu à emissora a responsabilidade pelo descumprimento de um acordo preliminar com o Cruzeiro para a realização da partida no sábado.
 
"O que o presidente Gilvan está dizendo, com toda razão, é que houve uma sinalização da minha parte que estava trabalhando para que o jogo acontecesse no sábado. Liguei para o Marco Polo Del Nero diversas vezes. Liguei para a TV Globo várias vezes. Mas manda quem paga e obedece quem tem contrato", afirmou.
 
Ainda na segunda, em nota, a emissora afirmou que "nas transmissões do Campeonato Mineiro de Futebol de 2015, a Globo Minas segue a tabela de datas divulgada com antecedência pela Federação Mineira de Futebol, e com concordância dos 12 clubes participantes".
 
Entenda o caso
 
A polêmica começou após a FMF ter marcado o confronto entre Cruzeiro e Atlético pela segunda partida das semifinais do Mineiro para o domingo (19), contrariando um pedido da Raposa. O time azul entrará em campo na terça-feira (21) pela Libertadores e pede que seja cumprido o Regulamento Geral de COmpetições da CBF, que determina ao menos 60 horas de intervalo entre as partidas. O mesmo não foi respeitado neste último fim de semana, já que a Raposa entrou em campo no domingo e volta am jogar nesta terça pela competição continental. A primeira partida entre os dois clubes terminou empatada por 1 a 1, dando ao Cruzeiro a vantagem de empatar novamente para seguir para a decisão.