
O goleiro Bruno Fernandes, condenado em 2013 a 22 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada Eliza Samudio, foi anunciado como reforço pelo Búzios, no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (4).
A Sociedade Esportiva Búzios, que disputa a quarta divisão do Campeonato Carioca, também chamada de B2, anunciou a contratação do atleta em uma postagem no Instagram.
"Bem-vindo, goleirão", foi a legenda para um vídeo curto, que mostra o jogador treinando alguns fundamentos, já com o uniforme da equipe carioca.
Veja o post:
Apesar de o time ter desativado os comentários na postagem, a contratação gerou repercussão negativa entre a torcida. E diversos internautas protestaram nas redes sociais nesta quarta-feira (5).
Nas postagens, é possível ler frases como “Deus me livre de ter um cara desses no meu time'' e "contratar o goleiro Bruno, em um clube tradicionalmente familiar foi uma bola fora.”
Confira as postagens:
Condenado pelo homicídio de Eliza Samudio, Bruno teve, em um segundo momento, a pena reduzida para 20 anos e nove meses. Em 2019 ele progrediu para o regime semiaberto.
Vale lembrar que Bruno havia sido contratado em 2019 pelo Poços de Caldas Futebol Clube, em Minas. A torcida organizada do time dizia na ocasião que ele "com certeza" teria o apoio das arquibancadas e que até ganharia música especial.
Entretanto, em outubro daquele ano, o contrato com o goleiro foi rescindido. Já em julho deste ano, o jogador foi anunciado como reforço da equipe do Atlético Carioca, em São Gonçalo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, time que disputa a quinta divisão do Carioca.